Home / Novidades / Saiba Mais

Como combinar papel de parede com tinta


Autor: Suvinil

Data: 08/09/2019

Como combinar papel de parede com tinta

Com a colaboração da Ana Kreutzer, consultora de cores e tendência da Suvinil, preparamos algumas dicas de como encontrar tons que combinem com estampas de papel de parede, afinal, com tantas cores em uma estampa, como escolher a melhor opção de papel de parede para o quarto ou papel de parede para a sala.

A mistura entre o papel de parede e a tinta vai criar um ambiente descontraído, possibilitando que você ouse nas cores e estilos diferentes de papel diferente para cada ambiente.

Escolhendo a cor:
Não precisa usar cores do mesmo tom ou que combinem necessariamente, a ideia é conseguir manter um conceito de continuidade entre a parede com papel e a tinta, mais aí você pode usar a sua criatividade pensando na sua decoração, se o cômodo pede cores mais vibrantes ou mais calmas, e o mais importante, que transmita pra você sentimentos bons.

Já no caso de um papel de parede com um padrão de desenho grande, a melhor opção é eleger uma das cores presentes na estampa, aí vale o cuidado em achar uma cor que seja da mesma nuance.

Ouse e seja criativo:
Ainda falando de criatividade, que tal usar uma cor oposta para criar contraste, escolhendo tons com a mesma matiz ou um pouco mais suaves? Um exemplo é o uso do rosa claro com o verde, uma tendência que está em alta, não causa estranheza e vai deixar sua casa ou escritório cheio de estilo.

E aí, pronto para decorar com papel de parede e criar um ambiente completamente novo com as Tintas Suvinil?

Fonte: https://www.suvinil.com.br/inspire-se/combinar-papel-de-parede

Voltar


Fale Conosco pelo Whatsapp